quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Openers - Crie o seu do zero pt2

É um convite a conversa. Por exemplo: uma questão aberta, ou sentença que leva a uma resposta.
Passo 3: Cuide do pós abridor: sobre o que conversar depois do abridor
Vamos assumir que uma conversa sobre o assunto ocorra. Então responda as seguintes questões:
1.Quais são as perguntas adicionais que se seguem ?
2.Quais outros assuntos interessante relacionados para se conversar ?
Exemplo:
Digamos que você é um matemático que estudou teoria do caos
Passo 1: você lê uma revista e escolhe o assunto astrologia
Agora, o teste:
1.O assunto atiça a curiosidade e captura a imaginação da pessoa ou grupo ?
Sim, senão não estaria em todo lugar. Porém, você não vai dizer: qual é seu signo ?
Isso é muito tosco.
2.Você tem familiaridade com o assunto e pode relacionar algo com ele ?
Sim, você tem familiaridade. E depois de pensar e pesquisar um pouco, você ve que pode relacioná-lo, por que você vê muitas formas de relacionar teoria do caos e astrologia. São eles contra partes físicas e metafísicas das mesmas regras ? Para mim, parece intrigante.
3.O assunto é um trampolim para assuntos adicionais que se seguem ?
Sim... Seu horóscopo já deu certo/errado e o que aconteceu ? Você já se consultou com uma vidente ? E assim por diante...
Passo 2: Desenvolvendo o abridor de horóscopo
Este é um abridor indireto (só para registro e créditos, é parecido com abridor de feitiços) incluindo uma constrição de tempo para torná-lo ainda menos ameaçador.
Você: Ei pessoal, deixe me pedir uma opinião, estou tentando ajudar um amigo e preciso de uma opinião feminina.
Grupo de garotas: O que é ?
Você: Okay, eu tenho apenas um minuto. Vocês seguem o conselho dado a vocês pelo horóscopo ? Eu tenho uma razão para perguntar, deixe me receber a opinião de vocês e então direi por que estou perguntando.
Grupo de garotas: Ás vezes isso inicia a conversa, mas a rotina é esta:
Você: A razão de eu perguntar é que meu amigo conheceu uma garota numa festa no final de emana passado. Ela disse que leu no horóscopo dela que ela encontraria seu futuro marido. Eles estão juntos. O estranho é que desde então meu amigo não consegue para de pensar nela. Ele sempre quer sair com essa garota o tempo todo, ele diz que está apaixonado. Vocês acham que foi a previsão do horóscopo ou só psicologia ?
Vamos fazer o teste:
O assunto foi introduzido por uma série de questões, sentenças e comentários. É não ameaçador por que está apenas pedindo um conselho e leva só um minuto. Leva à conversa e tem uma questão aberta.
Passo 3: assuntos pra conversar após o abridor:
O último passo é simples e importante: responda as 2 questões:
Quais são as perguntas que se seguem ?
●Ele deve consultar um astrólogo ou vidente ?
●Alguma vez seu horóscopo esteve certo ?
Quais outros assuntos interessantes relacionados para se conversar ?
●Conexões invisíveis entre as pessoas e o universo
●O universo e a teoria do caos
●Aqui e agora – você e eu
Bom, criamos um abridor com uma estrutura lógica que começa com uma questão intrigante simples que leva só um minuto para responder – e chegamos a uma conversa que inclui o universo e teoria do caos e termina conversando o aqui e agora e as pessoas.

A respeito da experimentação, rejeição e sua atitude
É importante experimentar, testar todos o tipos e estilos para descobrir como se sente, e não temer a rejeição do alvo. Eu não gosto da palavra rejeição porque tem uma conotação negativa e fere muitas pessoas no nível emocional. Prefiro nunca usar aquela palavra novamente e substituí-la por descoberta, aprendizado ou qualificação. Aprendizado pode vir de várias formas, desde uma dispensada educada até um rude chega pra lá. Todo artista da aproximação a frio que tenha algum valor ouviu estes aprendizados e muito mais:
●Sinto muito, tenho namorado.
●Ah, eu sou casada.
●Sinto muito, não estou interessada.
●Tenho que ir.
●Estamos numa conversa particular.
●Sai fora otário !
- VAI PRO INFERNO,FILHO DA PUTA!

SOBRE OS ABRIDORES
Não direi que o jogo é fácil, direi que você terá que desenvolver uma “pele de jacaré”. Apenas lembre que aproximação a frio não é crime, não é pecado, não é errado e você não tem do que se envergonhar por tomar esse ato corajoso.
Quando você ouve uma resposta que não gosta, não é uma rejeição pessoal, é simplesmente a evidência de que algo não está certo. Talvez ela esteja num mau dia, ou você precise melhorar a abertura, talvez seja algo fora do seu controle, talvez você tenha que voltar ao planejamento e criar um novo estilo de aproximação. Você descobriu um beco sem saída temporário, que você pode educadamente cair fora, analisar e aprender, ou decidir dar o troco na hora.
Seja como for, não leve para o lado pessoal, e não se sinta com sentimentos feridos. Eu sei que de início é fácil falar, e difícil fazer, mas eu conheço centenas de caras que alcançaram esse nível de integridade pessoal, então eu sei que você também pode. Lembre-se do mantra:
Não estou sendo rejeitado, estou apenas aprendendo que tenho mais jogos divertidos para jogar !
As rotinas que estamos discutindo são rotinas de abertura. Se você por acaso travar, pode recorrer a essas rotinas abridoras básicas:
Lembre-se de expressar um sorriso sincero e terno e fazer contato visual que você não quebra antes dela.
●Oi
●Oi, como vai ?
●Ei, que horas são ?
●Com licença, sabe onde fica o banheiro ?
●Com licença, sabe como chegar à estrada ?
●(dito a uma gata na rua, enquanto eu dirigia)
Aconteça o que acontecer, lembre-se:
2.1 Você TEM que abrir !
Como dito antes, esse é o nome do jogo. Sem abrir, ou fazer uma aproximação a frio, você nunca saberá se podia ter encontrado a mulher dos teus sonhos. Para mim, pelo menos, passar a vida sem saber, e imaginando se ela podia ter sido a minha mulher se eu apenas tivesse coragem suficiente para chegar e dizer oi é pior do que a dor da rejeição. Vou falar de uma atitude importante para muitos caras:
Levar um fora é divertido !
Essa atitude parece contraditória para muitos, mas eu aprendi a abraçá-la com todo coração. EU
AMO levar um fora porque é engraçado. Realmente é.
A chave é ver a a interação do ponto de vista de uma terceira pessoa. Imagine que há uma câmera de vídeo gravando a interação. Não seria engraçado do ponto de vista da câmera ? Provavelmente seria hilário ! Comédia quase sempre tem uma vítima, e neste caso a vítima seria você, por isso esse exercício requer que você seja capaz de rir de si mesmo. Aprender a rir dos foras que você leva fará maravilhas para desenvolver teu senso de humor. Eu recomendo fortemente.
Muitas pessoas tem o objetivo de sair para encontrar pessoas e receber sorrisos, beijos, números de telefone e tudo mais. Mas quantos saem com a intenção de serem rejeitados ? Deixe me dizer: isso pode ser explosivo ! Como experimento social, saia com o objetivo de obter respostas negativas de 10 pessoas que encontrar.
Se pensar a respeito, é mais provável ter uma taxa de sucesso maior com o objetivo de obter rejeições ao invés de aceitações. Como usar essa lógica inversa ? Você não tem que ser grosseiro, mas talvez um pouco tolo que provavelmente resultará em rejeição, como:
Com licença, minha madrasta está vindo para a cidade, eu não sei onde colocá-la, ela pode ficar com você por um tempo ?
Eu duvido que elas aceitem a oferta, e também aposto que você se divertirá !
Há muitas fontes e formas de criar abridores, por isso você nunca terá que criar uma desculpa como: “Não pude pensar em nada pra dizer”. O primeiro passo é conquistar o medo e ansiedade para abrir e simplesmente fazer. O próximo passo é aprender como abrir bem. Quando estiver com uma habilidade média na abertura, descobrirá que O QUE você diz não importa tanto quanto COMO você diz. Um abridor pode ser quase qualquer coisa. Numa boate barulhenta pode até ser sons sem sentido !
“Gua biddy-ba gadda obeda, wha ? - há há há !”
Pode ser um abridor se você estiver positivo, divertido, e de bom humor, e suavemente a tocar no ombro enquanto fala no ouvido dela. Se ela gostar de você, ela rirá com você e o “gelo está quebrado”.
Abrir bem pode ser um assunto a parte, porém vamos sumarizar os principais pontos:
●Seja positivo
●Sorria e ria
●Seja amigável
●Tenha um nível de energia que as anime
●Não tenha um nível de energia que as ponha para baixo
●Não aparente nervosismo
SOBRE OS ABRIDORES
●Não seja antagônico
●Não seja negativo
Com prática dirigida, e também aprendizado com seus erros em campo, você será um abridor profissional em pouco tempo, e pronto para mover aos próximos passos de atração, rapport e sedução


E NÃO SEJA ARTIFICIAL!

Openers - Crie o seu do zero!

Sobre os abridores

Talvez você já tenha passado por essa situação:

Ele: Ei, por que você não fala com aquela gata ali?
Você: Ela é gata, né? Mas nossa, eu não sei o que dizer... eu não quero dizer algo errado e parecer um idiota.
Ele: Só fala alguma coisa, vai, agora! Olha, ela está levantando e pegando as coisas dela...
Você: É, ah, eu não sei, bem, ela está indo embora agora. É tarde demais. Tanto faz. Eu sou um perdedor.

Pode haver centenas de debates de métodos de criar e desenvolver relacionamentos felizes e de sucesso, mas este truísmo é a regra número um:

“Você não pode ganhar, se você não jogar” 

Os jogadores de loteria dizem isso. Se você ficar na sua, nunca formará um novo relacionamento. Isto é certo. Se você vai para o trabalho, ou escola, não conversa com ninguém, e depois vai pra casa, come e dorme, e repete o ciclo todo novamente amanhã, pode estar certo de que você ficará preso numa cova solitária da qual será difícil de sair. 

Você deve falar com as pessoas para estabelecer e construir relacionamentos. Primeiro, comece conversando com pessoas que você conhece, amigos e família, para praticar. Então, mais cedo ou mais tarde, você terá que dar um salto e fazer o inimaginável. Conversar com um desconhecido ou grupo de desconhecidos. Isso é chamado “Abrir”, também conhecido como “Aproximação a frio”. 

Origem do abridor

Vamos definir “abridor” como o primeiro evento de uma série, como o ato de abertura de uma peça teatral, ou uma piada de abertura de um comediante. Em relação a iniciar um novo relacionamento, um abridor é geralmente a primeira coisa que você diz a seu interlocutor. Um abridor ideal tem 3 objetivos para você alcançar: 

  1. É uma aproximação não ameaçadora para abrir a pessoa ou grupo para ter uma conversa 
  2. Atiça a curiosidade e captura a imaginação da pessoa ou grupo 
  3. É um trampolim para assuntos adicionais que vem a seguir

Muitos abridores não alcançam os três objetivos, então você deve memorizar e usar múltiplos abridores e ser capaz de usá-los um após o outro.

Exemplos de abridores

Provavelmente você quer ir logo ao assunto, e deixar a teoria para mais tarde, certo ? OK, eis uma amostra de abridores que eu lembro ter usado recentemente e que tiveram resultados positivos gritantes:
  • “Ni shi zhong guo ren?” (significado: você é chinesa ? Falado no idioma chinês. Isso foi dito enquanto ela entrava na biblioteca.) 
  • Com licença, você sabe onde fica o Caffe Estrada ? (Eu sabia muito bem que o Caffe Estrada era na mesma direção que nós dois estávamos caminhando. Eu disse isso no campus da faculdade entre uma aula e outra.) 
  • Marunoing ka ba mag-Tagalog? (significado: você fala Tagalog ? Dito em Tagalog, idioma dos filipinos. Disse isto numa loja enquanto ela voltava do banheiro.) 
  • Uau, estou com muita sede depois de dançar tanto. Posso tomar um gole da sua bebida ? (Disse isto numa boate.) 
  • “Hablas español ?” (significado: fala espanhol ? Dito no idioma espanhol. Dito a uma caixa que olhava minhas compras.) 
  • Botas legais, qual a história por trás delas ? (Disse isso numa calçada movimentada no centro.) 
  • Oh meu Deus, você é tão incrivelmente bonita ! (Dito a uma garçonete enquanto ela tirava um pedido.) 
  • Ei, eu estava lendo um outro dia que beber 8 copos de água não é tão importante quanto nos fizeram acreditar, você acha que é verdade ? (Dito num bar.) 

Moro numa área multi-cultural próxima de São Francisco, onde lindas mulheres de vários lugares do mundo vieram morar, então tenho muitas oportunidades pra usar abridores de idioma estrangeiro. Se você mora num lugar que não é assim, eu consideraria uma mudança. 

Abridores diretos versus abridores indiretos

Direto significa expressar diretamente seu interesse romântico ou intento sexual.
Indireto significa esconder ou deixar de lado seus interesses pessoais, e usar uma aproximação mais platônica e amigável. 

Dos meus exemplos acima, todos exceto o “incrivelmente bonita” são considerados indiretos. 

Há vários níveis de comunicação que podem separadamente ser direto ou indireto: 
  • Nível 1: as palavras que são ditas 
  • Nível 2: A entonação vocal 
  • Nível 3: O tipo de contato visual, expressão facial, gestos, e linguagem corporal 
  • Nível 4: A atitude e a energia que você projeta 
Se você quiser, pode misturar direto e indireto em diferentes níveis. Por exemplo, posso usar palavras que são totalmente indiretas e dizê-las com tonalidade vocal direta ou indireta. Veja: 
  • Ei, está muito quente e cheio aqui, quer tomar um ar fresco ? (dito em tom amigável, inocente e sem emoção.)
  •  Ei, está muito quente e cheio aqui, quer tomar um ar fresco ? (dito em tom sexy, lascivo, sensual.) 
Lembre-se, estamos falando apenas de sentenças e questões abridoras, você é livre para mudar o tom da conversa de direto para indireto e vice versa durante a conversa, a qualquer momento que achar apropriado. 

Abridores situacionais versus abridores internos

Abridores situacionais se referem a observar algo no ambiente e comentar ou perguntar algo a respeito.
Abridores internos são derivados do processo de compartilhar algo a respeito do seu estado mental interno e receber “feedback”. Por exemplo, o abridor “uau, estou com muita sede” acima. 

O abridor situacional fornece muitos tópicos para abrir uma conversa. 
  • Pessoas nas proximidades ou noticiário (Por exemplo, quando uma limusine aparece.) 
  • Eu disse ao meu motorista para parar de me perseguir! Você pode por favor dizer a ele pra ir embora antes que alguém me reconheça ? 
  • O que ela está vestindo: roupas, acessórios, e o que ela estiver segurando... (Por exemplo, se ela estiver segurando um livro de estatística.) 
  • Sabe, eu tive aulas de estatística. A sua professora é a senhora Smith? 
  • Eventos que ocorreram recentemente ou ocorrerão em breve (Por exemplo, no ponto de ônibus.) 
  • Você sabe a que horas vem o próximo ônibus? O lugar onde vocês estão 
  • (Por exemplo, durante o intervalo da sinfonia.) Este não é o mais lindo anfiteatro? 
  • Por que vocês estão lá: vocês tem um propósito em comum ? (Por exemplo, na fila das inscrições.) 
  • Ei, sabe que é possível se inscrever pela internet? 
  • Como as coisas estão sendo feitas: o serviço é bom ou ruim? (Por exemplo, numa longa fila do supermercado.) 
  • Eles não tem uma política de controle de filas aqui ? 
  • Como alternativa a comentar ou perguntar sobre o ambiente, você pode falar sobre seu estado interno e receber feedback. Por exemplo: 
  • você já teve uma música em mente que simplesmente não sai da cabeça ? 
  • Estou me sentindo ótimo. Comecei um novo emprego, alguma sugestão pra comemorar ? 
  • Ganhei este anel de presente, o que acha ? 

Esteja certo de que o comentário é positivo, animador, e divertido se possível. Fique longe de tópicos negativos. 

“Estou com uma dor de cabeça terrível, que remédio você recomenda ?” 

Este abridor é melhor do que nada, mas você está começando com o pé esquerdo, pois você pode lembrá-la da última dor de cabeça que ela teve e acionar todos os tipos de respostas internas negativas. É mais seguro não trilhar este caminho. 

Rotinas versus abridores de fluxo

Uma pesquisa no www.google.com por “openers” ou “seduction openers” ou “conversational openers” (sem aspas) mostrará milhares e milhares de resultados. Vá em frente e leia alguns, e memorize uns poucos que você gostar. Esta será sua rotina. Uma rotina é um material memorizado ou ensaiado. Pode ser uma palavra, frase, sentença, parágrafo, jogo de multi-jogador, ou aventura imaginária.

Abridores de revistas

Também chamados abridores de opinião, são consultas acerca de algum assunto aberto, que certamente inicia uma troca de ideias. Quase tudo relacionado a relacionamentos, ou moda, são bons temas para abrir. Qualquer coisa que você encontra numa revista feminina é recurso para uma troca de idéias divertida, interessante e entretida. Por exemplo, ao olhar a capa de uma revista feminina popular eu vejo os temas: 
  • aconselhamento 
  • estilos de maquiagem 
  • relacionamentos 
  • celebridades 
  • atitude 
  • estilos de se vestir 
  • sexo 
Perceba que esportes, família e política não estão na capa. Estes assuntos não são os melhores para abrir por que algumas pessoas podem ter uma visão polarizada e passional, o que é muito pesado para um conversa inicial. Seja leve e suave. Eis alguns abridores de opinião de revista feminina que formulei enquanto lia uma coluna de aconselhamento: 
  • Li numa revista ontem que é sempre melhor terminar com o cara em pessoa. Mas ouça, se vocês se conheceram na internet, então pode dar o fora nele pela internet, o que acha? 
  • Ouvi dizer que para mantermos a saúde, não precisamos beber 8 copos de água por dia, como eu pensava. É verdade ? 
  • Eu li que a hora do dia em que comemos não tem relação com ganho de peso, mas acho que queles lanches da meia noite estão se acumulando em minhas coxas. O que você sabe sobre esse assunto ? 
  • Ouvi dizer que num relacionamento você deve esperar a outra pessoa dizer eu te amo primeiro, mas eu frequentemente digo eu te amo nas horas mais erradas. O que você acha ? 

Abridores étnicos

Você viu meus abridores de línguas estrangeiras acima. Durante nossa vida, nos mudamos em média 11 vezes, então compartilhar a variedade de línguas e culturas que conhecemos pode ser uma forma divertida e descontraída de começar um novo relacionamento. Também oferece rapport instantâneo, pois sua parceira se sente um pouco “em casa”, mesmo que esteja a milhares de quilômetros do local onde foi nascida e criada. 

Abridores silenciosos

Há variações criativas de abridores silenciosos onde você se aproxima da garota silenciosamente, e elas são a primeira a falar. Abridores silenciosos devem ser usados por artistas sociais avançados por que requerem que você pense rápido. Mas se quiser, sinta-se livre para tentar e ver o que acontece.
Finalmente, não direi qual é o melhor tipo de abridor. Só com experimentação você encontrará o estilo que gosta mais.
2 Sobre a criação de abridores
Há muitos bons abridores, mas talvez você queira criar um abridor que se encaixe melhor a sua personalidade e identidade. Criar um abridor requer um pouco de trabalho, mas se você conseguir um que funciona bem pra você, ele pode ser seu passaporte de ouro.
Para criar um abridor, siga estes 3 passos:
Passo 1: Escolha o assunto perfeito
Qual é o assunto perfeito ? Aquele que tem os 3 requerimentos:
1.Atiça a curiosidade e captura a imaginação da pessoa ou grupo. Procure em jornais, revistas, conversas com amigos, etc.
2.Você tem familiaridade e entende o assunto
3.O assunto é um trampolim para assuntos adicionais que se seguem.
Passo 2: Desenvolva a aproximação perfeita
A aproximação perfeita para entrar no assunto tem as 3 características:
1.O assunto é introduzido por uma sequência de questões, sentenças e comentários
2.É não ameaçador a pessoa ou grupo. Por exemplo: é divertido, interessante, um conselho ou seu pedido de ajuda

Original: w.stauros <http://www.puabase.com/forum/openers-tutorial-full-comecando-do-zero-crie-o-seu-t13775.html>